Nossa História

A Pinókio Calçados foi fundada em 15 de janeiro de 1987 na cidade de Birigui - SP, capital nacional do calçado infantil. A empresa nasceu de um sonho compartilhado entre amigos e começou focada na produção de balilas. Assim como uma criança, que vai se desenvolvendo e passa por diversas fases, a Pinókio também foi evoluindo ao longo do tempo: ampliou sua grade de produtos, expandiu seu parque fabril, investiu em recrutamento e treinamento de sua equipe, estendeu sua distribuição para todo o território nacional e conquistou clientes internacionais.

A Pinókio trabalha para que todo calçado tenha qualidade, beleza e conforto e para isso, cada etapa da elaboração dos produtos é feita com dedicação e carinho.

O cuidado começa no desenho dos calçados que serão produzidos, passa pela escolha das matérias-primas, formas, solas, palmilhas, pela produção do produto, venda, pelo armazenamento, transporte até as lojas e pelo pós-venda.

"Calçando com amor" não é apenas um slogan: é o estilo de trabalho da equipe da Pinókio, que prioriza o cuidado com o calçado e o bom relacionamento entre seus colaboradores e parceiros, para que isso seja refletido no produto que chega ao cliente, além de buscar continuamente a melhora em processos e na qualidade dos produtos.

Ao produzir calçados para crianças desejamos contribuir para o bem-estar, para a alegria e fazer parte do crescimento e das conquistas de cada uma delas, trazendo conforto, beleza e estilo para a caminhada.


Nossos Valores

FAMÍLIA:
Além de ser uma empresa familiar, a Pinókio preza por um tratamento próximo e de confiança com cada agente de sua rede de relacionamento: colaboradores, lojistas, consumidores, representantes, fornecedores e parceiros.

SOLIDEZ:
É uma empresa sólida, que tem como prioridade honrar seus compromissos.

RELACIONAMENTO:
A Pinókio reconhece a importância de se construir relacionamentos pautados por confiança e respeito.

TRADIÇÃO:
Desde a sua fundação a Pinókio preza pelo respeito e pela qualidade de seus produtos.

EMPATIA:
Na Pinókio é valorizada a capacidade de se colocar no lugar do outro, criando maior afinidade e sinergia entre as pessoas.